sexta-feira, 11 de março de 2011

Repaginada





Eu não entendia nada de Blog e continuo entendendo muito pouco, quase nada. Mas, segui as dicas de minha amiga Lu e mudei o visual do "abacate". No início foi meio que tateando no escuro. Não sabia o que fazer, como fazer, onde encontrar o que eu queria.

Mas, a perseverança me levou até esse papel de parede que eu achei bem adequado. Do jeito que eu queria. Um marrom esverdeado com respingos de amarelo. Não parece uma casca de abacate? Eu sei que estou forçando um pouco; mas, o que fazer se não penso em outra coisa que não seja abacate. Principalmente, depois que eu conheci as propriedades nutricionais e terapêuticas do pseudofruto comestível da Persea americana, uma árvore da família das laureáceas, nativa do México ou da América do Sul, hoje amplamente cultivada e muito popular no Brasil.

Outra coisa que eu também não sabia e que acabei aprendendo é que o abacate é considerado um pseudofruto, assim como a maçã e a pêra, o ananás, o morango e o figo.

Um comentário:

Lubiju Rio Designer disse...

Muito bom saber mais sobre ele, aproveite e poste seus benefícios tb para nossa saúde, sei que possui uma gordura mono saturada que faz bem certo?