sábado, 5 de março de 2011

Relacionamentos




Para vivermos em comunidade, necessitamos nos prender a um conjunto de doutrinas, normas e procedimentos morais; razão pela qual existe a instituição que denominamos Igreja. Mas, o que realmente importa em nossa vida cristã é o nosso relacionamento dinâmico com Jesus, o Cristo, sob a ação constante do Espírito Santo.

O produto desse relacionamento resulta em nós um estilo de vida que reflete o caráter e a natureza do Pai. E é por esta razão que Jesus iniciou o Sermão do Monte, que retrata a ética do reino de Deus, descrevendo as bem-aventuranças, para nos mostrar que apenas pessoas transformadas de dentro para fora podem buscar a magnitude de uma vida com Deus.

É por isso que dizemos que a essência da vida cristã está baseada na conversão, no novo nascimento, que dá origem à nova pessoa capaz de experimentar uma nova vida que deve ser exercitada coletivamente. Na verdade, a maravilha de ser cristão está na nossa convivência com cada irmão; cuja rede de relacionamentos Jesus chamou de Igreja.

Um comentário:

Luzinha disse...

Olá amigo e irmão em Cristo, gostei da nova roupa do Blog e a mensagem é corretíssima, abs da Lu.